sexta-feira, 21 de junho de 2013

Jogo-moeda...


Contigo tenho uma vida dupla
Habituei-me a pôr uma peruca e uma máscara e viver uma vida contigo que não a mesma que comigo
Entende-me, esqueço-me de quem era e torno-me quem queres que seja
Se me queres loira, sou morena para com todos os outros
Quando me queres magra, engordo vergonha de ti e emagreço de auto-consideração.
Se me queres bonita ... sim porque esse é um dos teus requisitos... sou-o mais para com todos os outros
Entro num jogo doentio, beco sem saída, sou dois lados de uma só moeda
Sou pau de dois gumes, assassino-me por um amor cego... o teu
«Cego», sim, porque nunca me vês como realmente sou...
«Amor» já não o sei tão seguramente
Queres-me coroa, vês-me rainha, e eu só te quero mostrar a cara
Deixar que me caia a máscara e revelar-te os meus caracóis castanhos escuros, o meu corpo a nu
O meu e não o que vejo transformado por ti. Para ti. Contigo.
Hoje encaro o espelho e vejo-me assustada com o meu próprio reflexo...
Entende-me, esqueci-me de quem sou...

Sem comentários:

Enviar um comentário